Feng Shui – Harmonize sua casa

Gosto muito de pesquisar e ler sobre produtos naturais, filosofias e técnicas para melhorias do conjunto de nossa vida. Acredito mesmo que encontramos tudo na natureza e que algumas técnicas aplicadas com seriedade e estudos profundos e de muito tempo, só podem ser úteis e contribuir para o bem da saúde, da harmonização e do bem estar. E aqui quero repartir algumas informações que considero de importância e que podem acrescentar ao bem viver.

“O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa, popularizada nas últimas décadas, que pode nos ajudar a harmonizar diversas áreas da vida, como a financeira ou a de relacionamentos, por exemplo. Para que isso aconteça, é preciso aplicar nos ambientes a decoração certa para cada lugar. Isso pode ser feito por meio do uso de cores e tecidos; ou de elementos, como vidro, madeira e metal. Também é possível organizar a disposição dos móveis ou aproveitar os benefícios da presença do sol e da água nos ambientes. É interessante pensar que o Feng Shui começou com simples observações sobre os ambientes e os efeitos que causavam na vida das pessoas, ao ponto de se reconhecerem padrões que se cristalizaram num conjunto de regras que hoje proporcionam o bem-estar e o sucesso para aqueles que o aplicam em seus lares.

Confira abaixo 12 dicas essenciais que podem ajudar você a deixar sua casa ainda mais harmonizada:

  • Ambientes com muitas pontas, como arestas nas paredes e prateleiras pontiagudas, não costumam oferecer tranquilidade aos habitantes. Já cores fortes como preto, vermelho e roxo, podem incitar discussões e emoções acaloradas. O ideal para quem precisa de momentos de calmaria é o uso de tons calmantes de azul.
  • O excesso de espelhos nos quartos – principalmente junto às camas – e de aparelhos eletrônicos, prejudica o sono e o descanso.
  • Mantenha todos os ambientes limpos, pois se existe sujeira em uma determinada área, a energia vital não circula no ambiente, podendo atrair doenças.
  • As portas e janelas devem abrir totalmente, sem nenhum impedimento, assim, as oportunidades podem de fato adentrar nos ambientes e também em nossas vidas.
  • Deve haver amplo espaço para circulação entre móveis, para que a energia também possa circular livremente pela área, trazendo vitalidade e uma sensação de paz e harmonia.
  • Uma casa iluminada e ventilada é fundamental para permitir a circulação da energia vital, além de não deixar nenhuma área estagnada. Para isso, é preciso que o ambiente receba uma boa dose de luz solar.
  • Plantas e animais também ajudam a equilibrar as energias.
  • Portas em corredores devem ficar fechadas para evitar disputas na casa, já que a energia se dispersa em muitos cômodos. Do mesmo modo, latas de lixo e tampas de vasos devem ficar tampadas para prevenir que a energia vital do ambiente seja drenada.
  • Fogões bem limpos e o uso rotativo de todos os objetos da casa atraem prosperidade, pois nada fica esquecido ou sem utilidade.
  • É fundamental evitar a presença de quartos bagunçados, assim como objetos embaixo de camas ou sobre armários para não atrapalhar nosso descanso, evitando igualmente sentimentos opressores e depressivos.
  • Quadros nas paredes devem representar boas coisas. Quem quiser atrair um amor, por exemplo, deve evitar expor figuras que remetam à tristeza ou à solidão.
  • Não conserve objetos que lhe tragam memórias ruins, mesmo que nem sempre você associe o objeto a uma determinada pessoa ou situação.”

(Matéria retirada do site Personare – Autora: Vanessa Mazza – graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s