Idade da loba

E a primogênita chega à idade da loba

Desde menina eu tinha um sonho: ter uma filha.

Talvez pela condição de não ter tido irmãs, por ser filha de pais maduros muito austeros e exigentes, surgia sempre a esperança de poder em uma filha resgatar alguns sentimentos que ficaram enrustidos.

E, após ter me casado aos 23 anos, aos 25 realizei meu sonho de ter a menina esperada. E ela chegou tão loirinha que parecia careca, um rostinho cheio e corado, apresentando-se ao mundo com fartos 4,600kg e 52cm.

Fui aquela mãe angustiada com a responsabilidade de desinfetar tudo à volta dela, passando álcool em berço, nas mãos a cada vez de tocá-la, fervendo mamadeiras, bicos e chupetas por 15minutos a cada leva, trocando suas fraldas até sem necessidade. A cada tanto, mesmo à noite, ia olhá-la no berço pra me certificar de que dormia tranqüila e bem, girando-a conforme indicavam os manuais de “primeira viagem”. Creio que por um ano passei meus dias e noites em torno dela e suas necessidades.

Mas, como tudo que é cuidado em exagero acaba dando sustos, aos 8 meses ela teve uma gripe que quase se transforma em broncopneumonia. Imagine minha angústia vendo-a respirar com ruídos, narizinho entupido, peito carregado. Mas foi só o susto e ela imperou como sempre enfeitando minha vida.

Quando fez 1 ano achei que era o tempo de trazer uma companhia pra ela e providenciei outra criança que também veio menina. Assim formei minha família básica.

Confesso que quando menininha, até os 8 a 10 anos, ela não era um primor de beleza. Nisso sou bem objetiva e nada coruja pra exprimir o que penso. Mas, na adolescência, iniciou um ciclo de beleza física que a acompanhou para toda sua vida e até hoje ouço as pessoas me dizerem que minha filha mais velha é muito linda. E a isto acrescentam a simpatia, o sorriso sempre aberto, a forma expansiva de se comunicar. Adjetivos que formam o “orgulho da mamãe”.

E ela chega hoje aos 40 anos. Nem acredito que é aquela menina sonhada, mimada e cuidada com exageros. Transformou-se numa mulher, casou-se bem cedo com um homem que gosto muito e que é a condição que têm de formar um casal daqueles que se diz “feito um para o outro”, com todos os seus encontros e desencontros como acontece com os casais no decorrer da vida.

Sou feliz por ter acompanhado sua vida em todos esses anos, também feitos de discussões próprias de duas personalidades fortes, mas sempre compostos por muito amor até dentro das discordâncias na maneira de encarar os fatos.

Hoje é dia de dizer Parabéns, filha querida! V. chegou realizando meu sonho e quero que todos os seus sejam realizados dia a dia, ano a ano, em todo o tempo que tiver pela frente.

Lamento não poder estar fisicamente ao seu lado hoje, mas v. tem a certeza de que estou de alma e coração. Quero que curta muito a presença de seus amigos na reunião que seu marido lhe preparou e que tenho certeza de que será coberta de surpresas que vão deixá-la encantada e feliz.

FELIZ ANIVERSÁRIO! Boa entrada na IDADE DA LOBA!

E que possamos sempre dar continuidade à convivência tão próxima que sempre mantivemos, até com briguinhas e discussões, mas também com boas risadas, compreensão e apoio de ambas nas necessidades de cada uma.

 As fotos são lembranças deliciosas de alguns dias em Poços de Caldas.

 

Anúncios

18 pensamentos sobre “Idade da loba

  1. Que lindo Mae…realmente a reuniao que meu marido fez foi emocionante e muito divertida!!! So faltou vc mesmo, mas….logo estaremos juntas! To curtindo essa nova fase, gostei de fazer 40! ..rs. Adorei a homenagem, e bom saber que sou o seu “sonho realizado”…chique ne???…rs. Te amo!! Muito obrigada por tudo! Bjao.

  2. Parabéns para a nova loba, não só pelo aniversário mas também pela mãe
    que tem, uma verdadeira artista, escritora sensível e inteligente, conheço-a
    desde que nasceu, embora não tivéssemos muito contato.
    Estão lindas na foto.
    Forte abraço e beijo carinhoso, ás duas.

  3. Faz nem sei quanto tempo que não vejo a Renata, e vem você dizer que ela está entrando na idade da loba? E que loba! Continua linda e com um sorriso avassalador.
    Ela realmente tem alguma coisa sua, talvez esse sorriso, o olhar.
    Como os 40 são os novos 30, e assim por diante, e ela aparenta 10 anos menos, está portanto nos anos 20. Vintage.
    Um beijo e toda a felicidade do mundo para ela.

  4. Obrigada, querido, pelas palavras e carinho. Realmente – sem corujice – ela é lindona e sorridente sempre. Dizem mesmo que ela se parece comigo na forma de olhar e na manutenção do sorriso que a gente consegue manter. Precisamos combinar e reunir os meus e os seus pra um reencontro e reconhecimento depois de tantos anos. Com a quantidade que nos transformamos um encontro desses vai virar uma festa. Quem sabe, não é? Grande beijo e espero sempre v. por aqui.

    • Olha só!!…Que legal vc por aqui Fabiano!! Qto tempo!! Como localizou o Blog??
      Viu só que chique?!! Coisas de mamãe…rs…já te apresentei a ela…rs
      Obrigada pelo comentário, agora já sou uma 40tona!!…rs
      Apareça.

  5. Olá, Fabiano! Ainda não sei quem é, mas seja bem vindo. V. conhece a Renata?
    Agradeço pela gentileza na visita e no comentário. Sinta-se a vontade para passear pelo meu blog e comentar quando quiser. Abraço

  6. boa noite, demorei mais apareci de novo, rs!
    Sei que ela ja falou de mim para a Sra. mais mesmo assim vou me apresentar.
    Meu nome e Fabiano e eu trabalhei Junto com sua filha Renata em uma empresa de Telecom.
    Parabens pelo seu blog!
    Se possivel for, passe meu email para ela, (fabianorocha.telecom@gmail.com) gostaria de falar com ela, sua filha e uma pessoa bem legal. rs!!

    desde ja agradeço e um grande abraço a voces!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s