Mulher criança

Hoje eu precisava de um amigo.

Alguém que me ouvisse, que me olhasse,

que falasse comigo, que ficasse quieto,

que me desse atenção e carinho.

Sentia-me só e com necessidade de gente.

Mas gente que eu gostasse e me transmitisse algo.

Que me fizesse rir ou chorar.

E como riso e choro são próximos!

A solidão é profunda em mim.

Já ouvi dizerem que sou alguém com uma necessidade louca de libertação total,

ou que sou um misto de mulher e criança que não consegue se decidir entre os dois seres.

Eu só queria, às vezes, sentir o sangue correr nas veias, o coração bater forte no peito,

a vida correr sem maiores envolvimentos ou preocupações.

Eu só queria sentir vibração e vida.

Os seres não entendem de fato o que pode ocorrer em pessoa que aparenta ser segura,

impassível, tranquila e eficiente.

É muito mais fácil julgar pelo que se ouve num repente,

crer no que se quer por conveniência, reagir na escuridão

– onde se transmite muita agressão ou muita irrealidade.

Hoje eu queria um amigo que dissesse: gosto de você, porque você é você.

Não importa a forma que se dê ou seus maneirismos.

Já sei que tenho uma carência afetiva que não se explica,

pois tenho tudo o que uma mulher pode querer.

Ainda assim não sinto a vida ser em mim.

Tenho uma solidão adoidada que explode e fossiliza.

Perco a esperança de um dia ser completa.

Serei sempre um meio, um aparato, um apoio, uma exaustão,

um vazio buscando amor, vida, vibração.

Um sonho tentando ser real. Uma sombra buscando sua forma.

Uma mulher brincando de criança, uma criança tentando ser mulher.

SK-mar/76

Deixe um comentário

