Saudade

Já sinto saudade deste tempo de agora.

Aprendi, na viagem da vida, encontrar dentro do todo

a felicidade de ser e registrá-la sabendo-a.

Sou feliz neste meu momento,

sabendo e sentindo que sou.

Nada a ver com nada, tudo a ver com o todo.

E percebo, cada vez mais,

que gosto muito de estar comigo e preciso pouco pra ser feliz.

São tão pequenas as grandes coisas que me fazem bem!

Árvores dançando seus galhos ao vento,

beija-flor sugando água doce na janela,

meus ascendentes e descendentes em paz,

vozes infantis nos seus brinquedos de rua,

uma voz de pai cantando para o filho,

sons que me chegam pelo vento ameno.

Suave esta tarde. Doce meu dia.

Tão bom, tão completo, que já sinto saudade

deste tempo de agora, deste dia que se acaba.

Deixe um comentário

