“É a vida!”

Quero iniciar esse domingo lindo, de sol que abrasa, falando da VIDA. E quem melhor falaria sobre ela, muito próximo de minha maneira de pensar, do que o Edson Marques, autor que já apresentei aqui neste blog (MUDE)?  Um real Paritosh Keval, (título indiano = Alegria em Solitude), que esbanja sua condição de sannyasin (pessoa em constante estado de alerta). Essas questões indianas são difíceis para explicar, então tentei dar só uma sintetizada para não alongar. Já comentei que seus escritos e comentários têm um bordão muito utilizado… “É A VIDA”,  que acho de uma colocação ímpar para qualquer que seja a manifestação.

“Você pode perguntar-me se eu sei o que estou fazendoVocê pode e deve questionar a real necessidade que tenho de fazer o que faço, e da forma que escolho. E só você decide se vai ou não participar desses momentos da minha vida que estou disposto a repartir.

O que você não poderá nunca,sob pena de me anular , é impedir-me de querer o que quero para mim, nem  de fazer o que faço comigo. É a vida , meu amor. E coincidentemente é a minha!!!

A Vida existe na transformação : eu agora já sou outro, a energia é outra , a vibração é outra. Eu não sou aquele mesmo, sou outro. Aquele que eu era morreu:os outros “eus” que eu fui, foram todos morrendo pelo caminho, e a cada um que morre, nasce um novo, a cada novo que nasce,nasce de novo um novo novo,e assim por diante. 

Eu nunca me reformo, eu me transformo.Eu não me conformo, eu me transformo .

Sempre sou eu, e sempre serei outro.

Eu tenho que ser verdadeiro comigo mesmo, primeiro. Eu tenho que ser honesto comigo mesmo primeiro. Tenho que ver meus limites reais,e não mais me propor tarefas hercúleas, consumidoras da minha alma, tarefas que estejam não só além dos meus limites mas às vezes além dos meus desejos, além do ponto em que desejo parar, além do ponto em que não quero ou não posso passar.

Ou além do ponto de onde não mais posso voltar.”

(Edson Marques) – “Manual da Separação”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s