Quem são os loucos?

Quando a gente fica pensando, analisando fatos, conversas, escritos, dá até pra pensar que a vida é realmente uma grande loucura que compartilhamos com outros. Designar como loucos é nominar pessoas que, na maioria das vezes, só vivem um mundo que nem todos conseguem ver.”A normalidade é uma ilusão imbecil e estéril” (Fernando Pessoa)

Acho que cada um tem sua maneira específica de ver a vida, de agir e reagir frente aos fatos. E ser diferente da maioria não creio que seja loucura. Até pelo contrário, é assumir uma faceta individual com segurança, sem a preocupação que não leva a nada. Dos meus mais próximos já ouvi por algumas vezes que sou fora do contexto. Por exemplo, que sempre fui meio “ripona” no comportamento, na maneira de pensar. Que tenho um raciocínio mais para o masculino do que para o  feminino. São opiniões que, na realidade, não considero elogios nem críticas. Só opiniões.

Considero loucura as guerras, ainda mais quando são de origem religiosa ou lutando por poder que é tão efêmero nesse tempo que passamos neste planeta. Os seres que as deflagram e as mantém, no meu conceito, deveriam arder na fogueira. 

Assim pensando e aceitando que os fora do contexto mais geral (menos tradicionais) são ditos loucos, ainda bem que

loucos

Anúncios

2 pensamentos sobre “Quem são os loucos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s