É o fim do mundo?

“Estamos a menos de 1 mês para o fim do mundo e a única coisa que vejo sobre o assunto é uma minissérie na Globo. Afinal, o que é esse 21 de dezembro de 2012?
Esse ano surgiu um novo calendário Maia achado na Guatemala que diz que o mundo tem mais uns 7.000 anos pela frente. O que sobra pra essa data?
Desde o ano passado eu resolvi que iria criar um clima de pânico aqui no blog só pra me divertir tocando o terror. Mas o ano já está tão carregado de problemas que nem deu vontade de inventar outros mais.

O que sobra então é uma reflexão. Todos os esotéricos diziam que 21 de dezembro de 2012 sinalizava uma mudança de consciência. Como ela ocorreria é que mudava de interpretação pra interpretação. Uns estão procurando as montanhas e planícies de Goiás em busca de refúgio de alguma catástrofe física. Outros devem estar reforçando a segurança de suas casas, temendo um apocalipse zumbi. Uns estão evoluindo espiritualmente. Outros, já “esclarecidos”, vêm decaindo moral e espiritualmente. Esse movimento acontece desde sempre, mas parece que esse ano assumiu uma intensidade maior.
A impressão é que este ano vem com uma energia especial pra desatar nós. E isso é bom e mau. Bom porque podemos resolver problemas, descascar pepinos, sair da zona de conforto pra fazer o que deve ser feito. Mau porque as amarras que seguravam (pela mesma inércia) os instintos também foram soltas. Se em 1999 entramos no Salão dos Espelhos – onde as máscaras caíram e vimos nossa cara claramente – hoje nós estamos soltos no playground, sem a supervisão de adultos.

Finalmente o PT mostrou sua verdadeira face, e qualquer pessoa informada sabe agora quem é Luís Inácio Lula da Silva. Revoluções explodem pelo Oriente Médio. Israel deixou de se fazer de vítima perante os outros países. A ganância dos mais poderosos não pode mais ser ignorada diante de uma crise que assola a Europa. Isso é 2012 no macro.

Um certo ator defende o PT independente dos fatos, pra depois pedir publicamente um cargo no governo. Os revolucionários do Oriente Médio são tão tiranos quanto o tirano que tiraram do poder. Israelenses gritam “não deixem um prédio de pé em Gaza!”. Os poderosos não sofreram sanções e continuarão mandando na Europa. Isso é 2012 no micro.

E as frases de Friedrich Nietzsche serão um guia (meio torto) nesse período.
“Torna-te quem tu és”, disse Nietzsche. E cada um que faça isso da forma que entenda.
“A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo.” Depende. Se você continua dando murro em ponta de faca, ela continua dura sem sair do lugar.
“Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.” Fato. E é essa armadilha que aqueles que têm um esclarecimento maior precisam evitar. Mas sem deixar de lutar.
“Aquilo que não me mata só me fortalece”. Até que mate.
“Deus está morto”. Está morto, sim, mas para aqueles que necessitam de cabresto extrafísico. É o momento perfeito pra eles caírem finalmente na gandaia. O suporte emocional e familiar no mundo material também está enfraquecido, deixando a todos vulneráveis. Falta pouco para que as mães sejam só parideiras, sem controle algum sobre a educação da criança, que ficará nas mãos da mídia e de um Estado manipulador.
“E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.” Música? Que música? Opa, peraí… não é que tem mesmo?”

“E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa”

 Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog (Saindo da Matrix).
Anúncios

Um pensamento sobre “É o fim do mundo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s