Não diga só sim

nãoPor muitas vezes na vida temos a mania de dizer sim, de concordar com o que dizem, só pra agradar. Mesmo que possa nos desagradar profundamente. Detesto me sentir pressionada, mas muitas vezes na vida acabei dizendo sim só por pressão e solicitação insistente. Hoje vejo que a gente não deve se acostumar a atender sempre, a concordar e se magoar. Aprender a dizer não é algo muito importante e, se bem me lembro, existe um livro que foi lançado há anos atrás com esse título. Até dei de presente um exemplar para uma muito amiga que tinha sérias dificuldades em negar e eu a via sofrendo mil e uma situações. Ela, após alguns anos de terapia, aprendeu e muito bem. Eu, pra dizer a verdade, ainda me vejo em algumas ocasiões tentada e até acabando por dizer sim para não me ver pressionada por insistências descabidas. Mas, tudo é treino. A se começar por dizer NÃO…. não quero mais dizer SIM quando não é o pedido da alma. Será que poderá ser uma intenção para 2013 ? Deixarei anotado com carinho. SK

basta

“Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar.

É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os outros podem passar por cima de mim à vontade.

E eles passam, sem dó nem piedade.

Hoje estou aprendendo a dizer não.

Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não.

Sem raiva nem emoção.

Um não é só uma negativa.

É nosso limite.

Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer.

A isso se dá o nome de dignidade.

Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados.”

2 pensamentos sobre “Não diga só sim

Deixe um comentário

