Uso a palavra para compor meus silêncios

Descobri, sim, tenho de dizer que descobri pois não o conhecia. Não sei como ainda não, pois me encantou com algumas coisas dele que li recente. Mas acho que é assim mesmo. A gente não conhece, é apresentada e fica apaixonada. Manoel de Barros é minha mais nova paixão. E vou trazer pra cá outros lindos poemas dele, pois aqui é meu cantinho preferido, onde gosto de estar, de passar momentos tranquilos, sentidos e repartidos com os que gosto. 

belezas naturais

Não uso das palavras

Fatigadas de informar.

Dou mais respeito

Às que vivem de barriga no chão

Tipo água pedra sapo.

Entendo bem o sotaque das águas.

Dou importância às coisas desimportantes

E aos seres desimportantes

Prezo insetos mais que aviões.

Prezo a velocidade das tartarugas mais do que as dos mísseis.

Tenho em mim esse atraso de nascença

Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos

Tenho abundância de ser feliz por isso.

Meu quintal é maior do que o mundo.

Sou um apanhador de desperdícios

Amo os restos

Como boas moscas.

Queria que minha voz tivesse formato de canto

Porque não sou da informática

Eu sou da invencionática.

Só uso minhas palavras para compor meus silêncios.

Manoel de Barros

Deixe um comentário

