Dá um tempo

Este poema me foi enviado por uma amiga-irmã de alma e coração, sabendo que ia exprimir todo o anseio e sentimento que tenho em mim neste período. Nada como se ter a benção de amizades tão profundas mesmo que tenras, cercando nossa caminhada. Torna o caminho mais ameno, com mais flores, com mais paciência e entusiasmo para enfrentar os bons e maus momentos. Reparto com essa amiga amada o poema tão lindo e fiz questão de registrá-lo aqui, meu cantinho tão amado, para tê-lo sempre à mão, aos olhos, ao coração e à alma, sequiosos todos de carinho e compreensão. Obrigada, lá do fundo, querida Edilene.

ampulheta

Se o teu lugar agora

parece-te frio e sem atrativos…

Se não há ninguém agora

que te inspire a falar ou a ouvir…

Se o vento lá fora

parece não soprar a teu favor…

Se nenhuma palavra

consegue agora tocar o teu coração…

Se não sentes vontade

de nada…

Se queres simplesmente

fazer nada…

Se as coisas da Terra

parecem-te opacas e sem graça…

Se as coisas do Céu agora

parecem-te mentiras,

histórias inventadas…

Se teu corpo não quer exercícios,

não quer esforços…

só quer espreguiçar-se!

Se agora nada desperta

a tua vontade de crescer,

de ir adiante,

de abraçar aventuras,

desafios, novas metas, sonhos …

Se para tuas perguntas

não chegam respostas…

Se olhas o relógio

como a um inimigo cobrador…

Dá um Tempo!!!

O mar não espera pelo rio,

no entanto o rio chega.

As árvores não anseiam por novas folhas,

no entanto elas brotam.

As flores não imploram por chuvas,

mas as chuvas – cedo ou tarde – caem.

Os pássaros não se preocupam com o céu,

entretanto o céu lá está.

O dia não guarda ansiedade

pelo descanso da noite

e ainda assim ela chega.

A noite não se abala com a própria escuridão,

repousando na certeza de que o dia virá.

A semente precisa

do escuro da terra

para abrir-se à luz

na hora mais acertada.

Deus não apressa as sementes:

Ele as conhece e respeita o tempo.

Se neste momento

és semente…

Sossega!

Respeita-te!

Dá um tempo!

Sílvia Schmidt

7 pensamentos sobre “Dá um tempo

  1. Sonia querida,
    Mudamos por meio do Novo. Ou do reNovado.
    Então, desejo que o novo broto nascente dessa árvore frondosa e bela que é você, represente não somente o começo de uma velha amizade, mas o nascer de um Novo Tempo.
    Tempo de dor atenuada, de sofrimento com tréguas e de alegria pescada no fundo do poço.
    Tempo para reinventar a vida em música, bom-humor e poesia.
    Tempo de falar como quem canta.
    Tempo de ser primavera. E como Cecília, se “deixar cortar e voltar sempre inteira.”
    Voltar inteira.
    E com novos brotos.
    A Vida insiste em você.
    Ela vencerá.
    Te amo é pouco!
    Edilene

  2. Te amo e muito, amiga doce e querida. Sim,, vamos nos renovar, deixar o sol raiar, a lua com seus raios rasgar os céus. Vamos passar por todas as tempestades e chegar com a terra molhada, as raízes brotando, as folhas se mostrando e as flores se abrindo. E colheremos os frutos todos que chegarão doces e suculentos.
    A vida sempre insistirá em pessoas do bem, que têm amor pra dar, que são limpas e transparentes, que mantém o humor sadio das pessoas felizes.
    Estaremos lá na frente sorrindo e deixando pra trás os males que tentaram nos agarrar.
    Beijos com carinho.

  3. Se ainda existem amigos anjos nessa; sua linda vida. é porque lá do alto ….Ele olha e protege você. …Pense que o amor transborda seu coraçāo e faz de você a pessoa. Linda que é

    DEUS. ABENÇOE. S U A : V I D A

    Beijos

    Msrilis

  4. Que abençoe a todas nós caminhantes deste espaço tão instável dentro do tempo.
    Realmente só tenho a agradecer do fundo do coração o carinho e amor que recebo de amigos queridos. Isto é o que se pode chamar uma grande benção.
    Beijos querida Marilis.

  5. Soninha:

    Perdoe por favor meus erros.Estava deitada com meu celular quando li este poema, maravilhoso presente da sua amiga Edilene , Fiquei lendo e relendo, pois achei-o belo …belíssimo….de fato!!!!
    Estamos sempre nos renovando…Soninha…acordamos renovadas, sem saber portanto o que seremos amanhã.Posso acordar uma borboleta…Por que não? Posso ser uma abelha em busca do mel….Podemos ser as núvens do céu se quisermos…ou mesmo o seu azul…ou o entardecer cor de abóbora….
    Pessoas como você têm o dom de ser ….simplesmente…
    Ser …já lhe basta….pois você é completa…colorida…muito quente, se desejar, ou refrescante como um copo de groselha….rs
    Sonia, posso lhe garantir uma coisa: Conhecer você foi um presente de 2012 /2013…. Eu adorei…tê-la como minha amiga…de verdade mesmo!!!!
    Este blog será minha biblioteca, daqui para frente, …

    Viva…a vida…..e saiba… te amo muito….e ponto final!

    Beijos

    Marilis

  6. Meu Deus, minhas amigas querem me ver chorar!
    Presentes estou eu recebendo eu de cada um dos amigos amados que falam comigo, me enviam carinho, embalam minha alma. Não mereço tanto e só posso me sentir danadamente feliz por despertar tanto amor. Aliás o amor que tenho para retribuir a cada um. Beijos Marilis e muito carinho pra você sempre.

Deixe um comentário

