Oswaldo Amaral – IDADE CERTA

oswaldo amaralMeu amigo, minha amiga, vou tentar me apresentar em rápidas palavras. Próximo dos setenta, já estou me acostumando com a ideia de ser chamado de septuagenário (parece um palavrão, mas não é!). No decurso desse tempo, casei, tive quatro filhos, dei aulas de ciências e biologia (escrevi 8 livros didáticos), mas sempre me interessei (e muito) por inúmeros outros assuntos, o que fez de mim, sem falsa modéstia, um autodidata muito respeitado pelas centenas de amigos e amigas que amealhei, particularmente, por meio dos programas de rádio que apresentei por muitos anos, em diferentes emissoras. De um desses programas, surgiu um livro (edição esgotada) chamado “Melhores Momentos do Programa “Nova Era”, que se traduziu numa coletânea dos textos mais apreciados pelos ouvintes (muitos deles você encontra neste blog). Como sou de opinião que não se deve nunca “pendurar as chuteiras” (salvo quando for chamado lá de cima), aqui estou para, por meio deste blog, tentar passar aquilo que aprendi durante sete décadas, e “trocar figurinhas”, como se diz popularmente, com você. Gostaria imensamente que o amigo ou amiga participasse deste blog com suas experiências, idéias e sugestões. Não quero ser apenas “uma voz que clama no deserto”, por isso, lhe peço, me ajude a construir um “ponto de encontro” onde amigos trocam idéias e experiências. A propósito, meu nome é Oswaldo Amaral. Mas pode me chamar de amigo. Venha comigo!

Este é um amigo querido que conheci só virtualmente, mas que seguia seu blog com constância, fazendo comentários em quase todos os temas que ele abordava e o recebia aqui em meu blog com comentários sempre muito gentis e carinhosos.

Ontem, 30/abril, me surpreendi com a informação através de outro amigo comum, Marcio Taconi que o Oswaldo foi dar continuidade em seus trabalhos mas agora em outro plano.

Fiquei muito e muito triste. Gostava de conversar com ele e, por incrível que pareça, as amizades que a gente vai fazendo virtualmente, em muitos casos se transformam em profundas e parece que conhecemos as pessoas de longa data.

Sei que vou sentir bastante a falta dele, de seu blog, dos papos que tínhamos via blogs e e-mails. Ele era bastante esclarecido e espiritualizado e então, com certeza, foi em paz e estará continuando seu caminho de luz e distribuindo seus saberes.

A forma que encontrei de lhe enviar carinho e fazer uma homenagem foi incluir sua foto e a apresentação dele mesmo no blog IDADE CERTA, aqui em meu blog que tantas vezes ele visitou e comentou.

Grande abraço, amigo Oswaldo. Obrigada pelas palavras que trocamos, pelo carinho que sempre teve com todos seus leitores e parabéns pelos trabalhos que realizou por aqui. Vá em paz, sabendo que deixou amigos e saudade.

3 pensamentos sobre “Oswaldo Amaral – IDADE CERTA

  1. Sonia, eu não tenho muito a dizer sobre o Oswaldo e nem a causa de sua morte, quando ele tinha um programa de rádio aqui no Guarujá pela 100,8 FM eu sempre sintonizava porque era muito bom, musicas da nossa época, histórias interessantes que ele narrava, lamento não poder lhe responder sobre esse querido amigo, apenas digo que a internet ficou mais pobre sem o seu blog inteligente e informativos atuais. Fiquei realmente muito triste com a sua partida, que Deus o acolha em sua infinita bondade.

  2. Caro Marcio, fiquei sentida mesmo com esta partida tão inesperada. E não temos nem como entrar em contato com ninguém da família. A não ser que algum filho entre no blog e diga algo.
    Triste, amigo, triste. Grande abraço e obrigada pelo contato.

Deixe um comentário

