Eu amo tudo o que foi

fernando pessoa

Tão curto poema, tanto sentimento contido, tão completo se torna.

Assim são todos os escritos pelo maravilhoso Fernando Pessoa.

 

Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

[Fernando Pessoa, 1931]

 

5 pensamentos sobre “Eu amo tudo o que foi

  1. MINHA FLOR…. BOM FINALZINHO DE SÁBADO…

    AINDA BEM, NÉ QUE TODA DOR JÁ PASSOU, AINDA BEM QUE ESTÁ CURADA… DEUS QUIS QUE VC PUDESSE CONTINUAR SUA MISSÃO AQUI NA TERRA, POIS HÁ MUITAS COISAS A FAZER AINDA….
    SERÁ QUE HÁ TEMPO, PARA QUE POSSAMOS BATER AQUELE PAPÃO GOSTOSO???
    ADOREI SEU ESPAÇO CADA DIA MAIS LINDO..

    BEIJOSSS
    DA

    MÁ.

  2. Entre minhas missões inclui conhecer de perto meus queridos amigos virtuais que tanta força me transmitiram nesse semestre. Agora é o que mais quero. Faltam pequenas coisas que ainda preciso acertar pra não ter constrangimentos e daí vou tentar organizar um encontro dos mais gostosos. Obrigada por suas palavras. Beijos

  3. Sonia querida, saudade! Bom dia!
    O eterno. Transcendental, futurista e contemporâneo… Pessoa. Adoraria tê-lo conhecido. Adoraria tê-los todos nesta tua mesa. Todas as “Pessoas” dele. E, numa cadeira especial apenas a sua Tabacaria. Grifo o que você muito sabiamente observou: um compêndio em meia dúzia de palavras banais. Sabe o que eu faria? Diria para ele algo que julgasse que nunca, alguém jamais lhe tivesse dito, e o seduziria para sempre…rs! Isto é, imagino que você não ousaria não me convidar para tua rica mesa!!! Rs… Feliz – muito! – pelo teu retorno!
    Beijos, nossos. Meus e você sabe bem de quem mais…rs!

  4. Bom dia! Saudade também e muita. Adoro chegar aqui e ver comentários feitos. Dá uma força, uma vontade de ficar só sentadinha lendo e escrevendo. Duas coisas que me fazem muito bem, v. sabe.
    Jamais ousaria não convidá-la, pois é muito especial e precisamos constatar de perto as afinidades todas que parece termos. Acho ótima a sua performance de sedutora. Encontre o que falar de diferente para que ele ficasse preso para sempre rsrs. Se bem que esse negócio de “para sempre” não me seduz muito rsrs. Grande beijo e carinhos para v. especialmente e para todos.

  5. Amiga querida, concordo com você mais uma vez. Mas me explico, este “para sempre” a que me refiro significa o mesmo que ser guardada nas lembranças como coisa boa. E nunca ficar grudado como tatuagem. Afinal até elas são removíveis… rs!

Deixe um comentário

