Aromaterapia Clínica

Benefícios da Aromaterapia: Óleo essencial de canela para romper com rigidez mental e padrões perfeccionistas improdutivos. 

Aromaterapia Clínica – Canela & Flexibilidade da Mente

Oleo-essencial-de-canela

O óleo essencial de Canela, extraído da folha, é excelente para tratar cansaço excessivo, ou exaustão mental quando se está próximo de finalizar algo importante tanto na área profissional quanto na vida pessoal. Suaviza a rigidez gerada pelo desejo de atingir perfeição ou pelo medo de errar.

Assim nos diz o filosofo Russo Gurdjieff:
“A rigidez é boa na pedra
Não no ser humano.
A ele cabe a firmeza.”

A canela é uma planta que pertence a família botânica Lauraceae, seu óleo essencial para uso seguro na Aromaterapia Clínica é extraído e destilado das folhas e galhos.
Originária de Madagascar, Sri Lanka, Índia.

Planta fortemente aromática podendo crescer até 1 metro de altura, suas folhas são verdes brilhantes e suas flores são pequenas na cor brancas.
Usada tradicionalmente para tratar condições como constipações, gripes e disfunções menstruais e renal.

Assim como o Cravo o óleo essencial de Canela pode ser utilizado em condições de exaustão, mas com outra abordagem; para aquelas pessoas que lutam contra a exaustão e não temem chegar onde pretendem.

Uma boa indicação para ajudar a tratar o padrão perfeccionista, aquele que nunca está satisfeito, sempre achando que poderia ser melhor, assim agindo a pessoa pode exaurir-se profundamente pela busca da perfeição.

Por ser rígido com ele mesmo acaba por desenvolver rigidez em seu próprio corpo ou provocar processo inflamatórios nas juntas do corpo tais como reumatismos, artrites, tendinites e outros.

Este padrão de comportamento pode também afetar drasticamente o aparelho digestivo provocando gastroenterites, flatulência, indigestão e ou digestão indolente e também constipação e para estes sintomas a indicação do óleo de canela é essencial. Outro sistema do corpo que pode sofrer queda em sua atividade é o sistema imunológico provocando gripes frequentes e resfriados. O sistema circulatório também sofre alterações e pode apresentar deficiência na circulação periférica. O sistema nervoso é outro sistema que pode ser afetado gerando exaustão mental, depressão elevando assim o nível do mau estresse, causado pelo excesso de produção de cortisol e adrenalina.

Quando estes sistemas do corpo estão atuando de forma equilibrada todos os outros sistemas do corpo trabalham bem e nós podemos perceber uma melhora muito significativa na pessoa. Quando o organismo interno funciona bem e em harmonia nós temos pensamentos de qualidade, “funcionamos” bem e consequentemente nos tornamos mais criativos, mais bem humorados, mais felizes, mais equilibrados e flexíveis e também mais realizadores!

A canela assim como o cravo tem propriedades terapêuticas de grande valor para proporcionar boa saúde para o ser humano ela apresenta ação bactericida, anti-infeccioso, carminativo e neurotônico tudo isto faz deste óleo uma ótima opção para tratar doenças infecciosas, disfunções digestivas e nervosa como já foi citado acima.

Combina maravilhosamente bem com os óleos essenciais de Laranja doce ou amarga, Bergamota e Ylang ylang, lavanda, limão, mandarim, grapefruit isto só para citar alguuns dos óleos que podem ser utilizados em associação com a Canela

Cuidados que devemos ter ao fazemos uso deste óleo.
O óleo extraído das folhas é relativamente não-tóxico, mas pode irritar a pele por causa do aldeído (cinnamaldehyde) presente, e também por sua alta porcentagem de Eugenol um potente fenol deve ser usado em baixa porcentagem. Já o óleo essencial extraído da casca pode ser potencialmente irritante dérmico e também da membrana mucosa

Isto é a natureza agindo em Prol da saúde do Ser Humano.
Sabendo usar, só recebemos benefícios.

Professora de aromaterapia, Vera Lucia Guedes.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s