Eu gosto de gente

Gosto e gosto demais de gente!  De todos os tipos, de todas as formas, com entusiasmo.

Lógico que tendo uma mente muito livre e agitada, encontro aqueles dias que digo que gostaria de viver sozinha,

que vou fugir pro mato, que estou cansada de tudo e de todos.

Pessoas me dizem que é horrível a solidão, não ter com quem falar, não ter vozes pra ouvir.

Nunca acho que isto é solidão. São pausas necessárias em qualquer vida. De alguma forma nunca me sinto sozinha.

Sem nenhuma falta de humildade, me sinto super bem acompanhada quando estou só comigo.  

Mesmo naqueles dias de nuvens escuras cobrindo o sol, me bato e rebato, mas continuo não  sentindo solidão.

Alguns, mais chegados, conhecendo minha história de vida, dizem que é porque sempre tive muita gente no entorno.  

Vai ver que é verdade.

E talvez por isto também sempre ansiei por ter tempos de ficar sozinha.

E continuo não chamando isto de solidão. É na verdade SOLITUDE.

O ser humano já é completo em si mesmo e não vejo necessidade de complementação de outros seres.

Mas tal constatação não impede, de forma nenhuma, de gostar de gente.

E de conviver gostosamente com gente semelhante a mim, de conversar com cabeças que trazem conteúdo e enriquecem meus dias, pessoal ou virtualmente.

Afinal vivemos no tempo de convivências nem sempre palpáveis, mas com uma profundidade de sentimentos que envolvem realmente.

Hoje, tenho amigos que ainda não conheci pessoalmente,

mas que me acompanham e têm afinidades que por muitas vezes não encontrei pelo caminho da realidade.

E são tão reais que consigo vê-los em expressões diversas,

sinto o cheiro deles, me fazem falta, e gosto deles com força e sentimentos profundos.

Recentemente um amigo querido, se foi para outros planos.

De repente, de um dia para o outro eu soube que ele já não estava entre nós.

Senti profundamente, doeu muito e ainda dói essa perda.

Nem tirei o endereço postal dele e cada dia quando passo pelo seu nome, meu coração dá uma tremida.

Eu acompanhava e mantínhamos uma relação estreita através do blog que ele alimentava – Idade Certa.  

Assim se constata que, nos dias que vivemos, dificilmente estamos sós completamente.

Tem muita gente nos cercando e convivendo conosco das formas mais diferentes e gostosas. 

eu gosto de gente(Página Hierophant – Facebook)

2 pensamentos sobre “Eu gosto de gente

  1. Comentar o quê depois de tão doces e confortantes palavras.
    Comemorar.
    Comemorar por ser um, dentre todos os teus queridos!
    Particularmente acho um perigo escrever – um ato de coragem – sinto que a alma vaza e fica pelada em praça pública. Daí que sua alma vaza e é linda!
    Também gosto de pessoas, mas amo almas, que são a essência PURA delas.
    Beijo grande, carinhos
    Suzi

  2. Bom mesmo foi encontrar pessoas como você!
    Escrever, mesmo sendo se expor pelada em praça pública, é algo que me faz um bem enorme.
    Só consegui retornar, após quase o semestre todo sem me manifestar pessoalmente, após a catarse do “Falando com Você” do dia 18/8.
    Esteja sempre com meu carinho e amor.

Deixe um comentário

