Depressão??

depressão

Lembre-se disso: Sempre que você estiver deprimido, espere o momento em que a depressão vai embora. Nada dura para sempre, a depressão vai embora. E quando ela sai de você, espere – fique consciente e alerta – porque depois da depressão, depois da noite, haverá um amanhecer e o sol vai nascer. Se você puder estar alerta nesse momento. Você vai ficar feliz por você estar deprimido. Você será grato que você esteve deprimido porque só através da sua depressão foi que esta possibilidade felicidade se tornou possível.

Mas o que fazemos? Nós nos movemos em uma regressão infinita. Ficamos deprimidos. Então, ficamos deprimidos por causa da depressão: uma segunda depressão segue a primeira. Se você está deprimido, está tudo bem! – Não há nada de errado nisso. É bonito, porque através disso você vai aprender e amadurecer. Mas então você se sente mal. “Por que eu fico deprimido? Eu não deveria ficar deprimido.” Então você começa a lutar com a depressão. A primeira depressão é boa, mas a segunda depressão é irreal. E esta depressão irreal irá turvar a sua mente. Você vai perder o momento em que teria seguido a verdadeira depressão.

Quando estiver deprimido, fique deprimido. Basta estar deprimido. Não fique deprimido com sua depressão. Quando deprimido, simplesmente fique deprimido . Não lute contra isso, não crie qualquer desvio, não fosse isso a ir embora. Apenas permita que isso aconteça, ele vai embora por si só. A vida é um fluxo, nada permanece o mesmo. Você não é necessário, o rio se move por si mesmo, você não tem que empurrá-lo. Se você está tentando empurrá-lo, você é simplesmente tolo. O rio corre por si só. Deixe-o fluir.

Quando a depressão está lá, permita que ela seja. Não fique deprimido com isso. Se você quiser removê-la mais cedo, você vai ficar deprimido. Se você lutar contra isso, você irá criar uma depressão secundária que é perigosa. A primeira depressão é bonita, dada por você estar vivo, dada pela sua existência. A segunda depressão é da sua mente. Ela não é dada por você estar vivo, pela sua existência, ela é mental. Então você vai se mover em sulcos mentais e eles são infinitos.

Se você ficar deprimido, esteja feliz porque você está deprimido e permita que a depressão seja. Então, de repente, a depressão desaparecerá e não haverá um grande avanço. A ausência de nuvens vai estar lá, o céu estará claro. Por um único momento, o céu se abre para você. Se você não ficar deprimido com a sua depressão, você pode entrar em contato, você pode comungar você pode entrar nesse portão celestial. E uma vez que você perceba você aprendeu uma das leis fundamentais da vida: que a vida usa o oposto, como um professor, como um fundo para a forma.

~Osho~

Anúncios

2 pensamentos sobre “Depressão??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s