Força de pensamento

força de pensamento

Quando você pensa sobre alguma coisa, um tipo particular de vibração o rodeia. Esta é a razão pela qual, às vezes, quando você está perto de uma determinada pessoa, você se sente triste sem nenhuma razão aparente. Por outro lado, na companhia de outra pessoa, você pode se sentir alegre de repente.

Os poderes da mente se desenvolvem mais e mais à medida que vamos para dentro, e se dissipam quando vamos para fora.

Até agora, os pensamentos não foram considerados como tendo uma existência física, mas é um fato que, quando você pensa um tipo particular de pensamento, as vibrações ao seu redor mudam de acordo.

É interessante notar que não apenas pensamentos mas até mesmo palavras têm as suas vibrações. Se você espalhar partículas de areia sobre um vidro plano e entoar AUM alto, o padrão causado pela vibração do som será diferente do padrão causado ao entoar RAM.

Você se surpreenderá em saber que quanto mais alto um insulto for proferido, mais feio é o padrão formado, e quanto mais bela a palavra, mais belo será o padrão da sua vibração.

Assim, por milhares de anos foram feitas pesquisas para encontrar palavras que produzem belas vibrações e se considerou se o seu impacto era suficiente para bater no coração.

As palavras são pensamentos manifestados.

Entretanto, palavras não manifestadas também carregam uma ressonância e nós as chamamos de “pensamentos.” Quando você pensa sobre alguma coisa, um tipo particular de vibração o rodeia. É por isso que, às vezes, quando se está perto de uma determinada pessoa, você se sente triste por nenhuma razão aparente. Pode ser que esta pessoa não tenha emitido uma única palavra negativa, e talvez até ela esteja rindo e feliz de tê-lo encontrado.

Ainda assim, uma tristeza toma conta de você por dentro.

Por outro lado, na companhia de outra pessoa, você pode se sentir alegre de repente.

Você entra numa sala e pode sentir uma mudança repentina dentro de si.

Alguma coisa sagrada ou profana toma conta de você. Em alguns momentos, você está rodeado de paz e tranquilidade e, em outros, de inquietude. Você não consegue entender e se pergunta, “Eu estava me sentindo muito em paz. Por que essa inquietude de repente surgiu na minha mente?” Existem ondas de pensamento em todo o seu redor e elas continuam entrando em você durante as 24 horas.

 

Osho

Anúncios

4 pensamentos sobre “Força de pensamento

  1. Sonia querida, boa noite! Que tudo este teu post!
    Mesmo que eu seja a única pessoa que conheça que, ainda não “comprou” o tal do Osho, devo curvar-me a estas palavras. Sempre imaginei tudo o que está dito aí, em razão de coisas malucas que acontecem ao meu redor e também, coisas que observo no comportamento de outros.
    Creio em energias. E esta é a energia a ser descoberta, investigada e consequentemente, bem trabalhada. O pensamento é tão poderoso que o considero quase como coisa física. Penso que algum dia isso será provado. Podendo acionar atitudes para o bem ou para o mal. Podemos atrair o mal ou o bem para cima de nós mesmos ou irradiá-los para outras pessoas. E para a grande maioria, involuntariamente. Não percebem. Reincidem. E seguem sempre na mesma batida. Sinto que:
    – Pensamentos são palavras não manifestadas e,
    – Palavras (pensadas, escritas, faladas) são, ambos, energias produzidas.
    Logo, pensamentos e palavras proferidas e dadas a saber são ao mesmo tempo emissoras de energias. De todo o tipo. Energias que interferem, modificam, alteram.
    Por exemplo, freqüento um determinado site e sou atraída para lá sempre que estou um tantinho triste. Resultado: saio de lá de alma lavada e sempre envergonhada pela tristeza boba, quando tenho tantos motivos para ser sempre alegre. Lá, você não encontrará jamais nenhuma palavra seca, escura, pesada, carregada, cínica, rancorosa, invejosa… Vejam que apenas a indicação destas sensações como já pesa. Desculpo-me! E quando algum mal educado o interpela com rispidez, você precisa ver a categoria e nobreza do blogueiro ao responder. Com carinho, respeito e como se amasse o bocudo… rs! E sempre aprendo com ele. Amo aprender. Saio leve e entusiasmada.
    E quando venho aqui, sabe o que sinto? Sinto que gostaria de ser tua vizinha de muros.
    – Soninha, pule o muro e venha para cá, hoje vou fazer um sarau árabe! Rs… Tema: livre!
    Grupo: o mais heterogêneo que consiga montar. Vichi!

  2. Querida, seus comentários são sempre inteligentes, carregados de coisas boas a serem repassadas, pensadas e atuadas. Ah, como queria ser sua vizinha de muro com a porteirinha aberta. Poder sentar no banquinho sob as árvores de seu quase pronto jardim, chupar jabuticabas no pé e conversar pra lá de metro. Teríamos uma troca incrível de muitas histórias, de risos e até deboches das situações que nos assolam. Se o pensamento atrai, quem sabe, não é? Grande beijo e agradeço pelo sarau árabe por enquanto. Em breve acho que poderemos curtir muitos saraus de regalos e tomar um vinho gostoso.

  3. Caramba! Esse post me surpreendeu. E informou, de fato. Eu não tinha nem ideia sobre isso, apenas imaginava que algo sobre “energias positivas e negativas” deveria ser verídico. É tão forte, né? Porque a vida nos coloca em uma rotina tão pesada, fria e muitas vezes mecânica, nos tirando parte da maravilhosa experiência que é estar vivo. Nós, seres humanos, somos detalhes. Somos cheios de mistérios que nem conhecemos, e por isso mesmo ter lido esse texto hoje me fez bem. Ter mais cuidado com os pensamentos, ainda mais na fase difícil em que me encontro, é a primeira coisa que farei. Obrigada, Nonna! E desculpe pelo comentário ser tão aleatório, eu só queria deixar minha marquinha e comentar o que senti, afinal, é bom saber que nos leem e que fomos úteis para vidas alheias. Bánoite!

  4. Nós somos energia pura, carregados todos de um Deus energia maior. Creio que carregamos uma carga enorme a cada momento de nossas vidas. E quando os momentos são difíceis e complicados, a carga negativa comparece sem ser chamada rsrs É então que temos de revidar e conclamar o que de bom temos lá no fundo pra atravessarmos o mar revolto. Nem sempre é fácil, bem sei, mas energia é tudo o que temos e somos. Use e abuse dela em seus dias, querida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s