Vamos dançar?

Você sabe quais são os benefícios da dança para a nossa mente?

 

A dança de salão permite que a criança livre e espontânea que nos habita, muitas vezes aprisionada pela timidez e pelo excesso de crítica, seja elevada. Quando dançamos, podemos ser soltos e capazes de nos expressar através do corpo.

dança de salão

Dançar protege o cérebro do envelhecimento, pois se trata de um exercício físico que contribui com a interação social, auxilia a reduzir a sensação de estresse e promove o bem estar.

A dança de salão pode ser um excelente complemento terapêutico e, seu componente emocional pode ser utilizado com sucesso como uma ferramenta no tratamento de distúrbios psíquicos.

Seus praticantes se beneficiam de um momento de vivência do corpo inteiro numa perspectiva de autoconhecimento e expressão, desencadeando disposição para o lúdico, para a comunicação com o outro, e para o conhecimento de si, que revelam uma incidência significativa de respostas favoráveis aos sentimentos tidos como positivos.

Neste sentido, as ressonâncias acerca dessa prática, aprimoram, assim, os aspectos relacionados ao bem estar emocional e psíquico, primordiais na vida do idoso.

Fonte: Dra Gabriela Novaes, psicóloga.

Anúncios

Um pensamento sobre “Vamos dançar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s