Aos companheiros de jornada

Tenho de aqui deixar registrado meu agradecimento, pois é o meu blog, onde a finalidade básica e primordial sempre foi registrar meus sentimentos e inserir o que achasse interessante para compartilhar. Obs.: CEON= Centro de Oncologia do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba. Meu tratamento foi todo coberto pelo SUS, sendo de primeira linha nesse hospital, com equipe completa, maquinários e condições técnicas excelentes.  Esta carta ora aqui registrada, foi entregue no Centro, com um ramalhete de flores, como forma de agradecimento e gratidão a todos.
 

ramalhete

Aos meus companheiros de jornada durante esse 2013.

Digo companheiros de jornada porque passei praticamente o ano todo comparecendo quase diariamente a este CEON, num tratamento que se mostrou eficaz para o meu caso.

Quero agradecer do fundo do coração a todos que aí colaboram, deixando marcas de carinho, competência, atenção e desvelo com os que necessitam tanto do trabalho de vocês.

Agradeço carinhosamente às meninas das recepções, que sempre mantém o sorriso nos lábios e a presteza no atendimento.(Rafaela, Denise, Karen, Janaina – sempre solícitas e eficientes)

Às enfermeiras que não se negam a fornecer os detalhes sobre os tratamentos que serão ministrados, com toda a atenção e paciência. (Ana Paula – radioterapia; Carla – quimioterapia)

 Aos que atendem na radioterapia, com inesgotável paciência e carinho, entendendo que o tratamento nem sempre é aceitável aos pacientes e que esses às vezes dão trabalho e se rebelam. (Márcia, especialmente, que teve paciência enorme comigo na colocação e aceite da máscara, me apoiando fisicamente para levantar da maca que me dava vertigens, sempre com uma atenção e carinhos inesquecíveis)

Aos que dão assistência na quimioterapia, fazendo o trabalho com eficiência, sabendo proceder à aplicação sem judiar do paciente que por si só já se sente judiado o suficiente. (Lea, Tot e todas as meninas que dão o apoio necessário)

Aos médicos super capacitados que se entregam a cada caso, mantendo a atenção, a competência, a paciência nas respostas às perguntas que devem ser muitas e nem sempre com sentido:

(Dr. Marcelo Brun, que eu já conhecia de outras épocas e em quem confio e respeito muito, que fez a biopsia e me deu toda a atenção e explicações sobre o mal instalado, fazendo os devidos encaminhamentos.

Dr. Alberto Sagarra, oncologista que procedeu aos exames e acompanhamento para a químio, que, mesmo mantendo uma postura de muita seriedade, nunca deixou de me responder com delicadeza e paciência às tantas perguntas que sei que faço.

Dra. Ana Paula, radioterapeuta que mantém o sorriso e sempre passa a força e o ânimo de quem entende que o tratamento é difícil.

Dra. Vivian, psiquiatra atenciosa e pronta sempre a modificar prescrições que não se demonstram atendendo ao caso específico.

Dr. Willfredo, dentista eficiente, delicado no trato, carinhoso na forma de ajudar ao paciente a tolerar as passagens de dores e angústias, não se negando nunca a dar as explicações detalhadas e sinceras sobre os tratamentos.)

Às profissionais de acompanhamento aos tratamentos pré, durante e após os procedimentos, que dão alento e tranquilidade aos que estão carentes de carinho, de atenção e de eficiência para se sentirem mais seguros na caminhada:

(Psicóloga Rose que tem o abraço mais solidário e carinhoso dos dias, com toda a paciência de sua profissão para ouvir os lamentos e revoltas, transmitir coragem e fazer o paciente notar que tudo é uma passagem na vida.

Fonoaudióloga Érica, eficiente, delicada, detalhista em suas explicações, passando confiança nos resultados do tratamento que orienta.

Nutricionista Rose, muito jovem, mas eficiente e preocupada com os resultados em cada retorno, transmitindo segurança no que coloca.

Fisioterapeuta Cris, delicadíssima no trato e nas explicações sobre dúvidas, passando “lições de casa” que ainda sigo para completar o tratamento.)

Citei alguns nomes e peço que me perdoem se não o fiz com todos; a memória às vezes falha e foram muitos os profissionais que encontrei nessa jornada. Mas sintam-se todos merecedores de todo meu respeito e agradecimento mais profundo.

Provavelmente no próximo ano ainda terei de comparecer para os devidos acompanhamentos e continuidades necessárias, mas desde já fica aqui registrada minha admiração e gratidão pela eficiência e trato de todos os que dão atendimento neste CEON, desejando muito sucesso para todos em suas especialidades e forma de trabalho.

Agradeço ainda que esta carta seja circulada em todos os setores e, se possível, também para a Diretoria do Hospital mantenedor do Centro.

Grande abraço a todos, Feliz Novo Ano.

ramal

Anúncios

3 pensamentos sobre “Aos companheiros de jornada

  1. Sonia, boa noite! Em 2014 você terá três Felizes Anos Novos! Um, o tradicional do calendário. Dois, depois do teu aniversário, teu Ano Novo Pessoal. Três, como um renascimento, um Ano Novo Zerado, pedindo para ser todo preenchido com tudo que lhe der na telha!!!
    Sobre teu post de agradecimento no teu Blog.

    Sonia querida, neste espaço de tempo – deve ter te parecido longo… – que te causou tantas tribulações, veja você em quantas revoluções você esteve! Pessoais, emocionais, existenciais, afetivas e por aí afora. Certamente deve ter feito balanços em cima de balanços.

    Revisto ou fortificado posicionamentos diante da Vida. É um clichê danado, mas não vejo outra imagem que não seja você se desprendendo de uma crisálida rota, desbotada, opaca e já sem utilidade, colocando suas asinhas brilhantes e resplandecentes para fora e vendo as cores do mundo.

    Dizem que 2014 será um ano “AZUL”, mas eu te desejo todas as cores com todas as suas gamas, neste Ano Novo! Afinal, quando estamos plenos, felizes e entusiasmados não vemos o mundo em preto e branco, ou só azul.

    Ah! E o que dizer deste teu reconhecimento público para com os profissionais-pessoas que te cuidaram? Nada.

    É muito comum e típico que pessoas especiais pratiquem, como se respira, a empatia. Daí que sim, seria surpreendente se você não lhes desse uma palavra.

    Plagiando meu guru: SEJAMOS FELIZES! – O plural aí se explica, pois só seremos 100% felizes se todos os nossos queridos também o forem. Não apenas o nosso narciso eu.

    Desta forma, desejo muito que todos aqueles a quem amo estejam bem. E por que não? Os outros também… rs!

    Azul, transparente, amarelo de bolinhas lilázes… pouco importa, que 2014 seja “O ANO”, feliz e pleno para todos. Feliz Ano Novo para você e todos os teus queridos!!!

  2. Nem preciso dizer que amo quando v. se manifesta aqui. E assim, longa e detalhadamente então é festa. No próximo Ano, que será AZUL ou terá as nuances todas do arco-iris, SEREMOS FELIZES!
    E manteremos nossas “porteirinhas” abertas pra chegarmos sempre, a qualquer momento, para trocarmos, contar muito de cada uma, rir gostosamente e chorar muito pouco, só o estritamente necessário, certo? Grande beijo nesse seu coração sempre tão repleto de palavras suaves e amorosas, refletidas de forma tão clara no brilhantismo com que escreve.

  3. Minha corujinha….
    Sou covarde…bem sei…. mas só quero que você saiba de uma coisa…. Por nenhum momento deixei de ter você em meu coração… É um negócio de alma…sei lá o que mas é….
    Os dias se passam e eu vivo aqui e ali em busca das suas doces ou mesmo amargas palavras…mas vou em busca de você seja onde for.,,,,
    Quero que Jesus…. a cubra com seu manto sagrado…. e zele velando pelo seu sono…. e que a cada manhã você ouça lá fora alguma passarinho cantando … Creia estou nele…para alegrar seu dia…
    Corujinha querida saiba que te amo abundantemente…

    beijos
    Marilis
    Lisa para teu coração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s