Por que NonnaBuka?

Há muitos anos atrás, mais precisamente em 1996, montei um Café e Rotisserie em São Paulo.

Logo após ter me desligado de meu trabalho como Executiva de uma Associação ligada à construção civil, após longos 13 anos de trabalho contínuo. Aliás, é bom que se registre que fui Executiva de Entidades ligadas à Arquitetura e Construção Civil (IAB/SP, SASP, FNA, ABCI) durante os últimos 23 anos de trabalho, tendo antes passado pela área de Publicidade (Standard / Colabor / DPZ e ABAP).

Voltando ao Café, foi um sonho que realizei e consegui por para funcionar um localzinho muito aconchegante recheado de guloseimas, pão de queijo, café expresso e pratos congelados os mais diversos, além da representação comercial de uma massa muito especial que se chama Conchilias. Ah, essas eram muito especiais, com recheios incontáveis e que chamavam a atenção pela qualidade e gostosura.

Tinha de dar um nome a esse sonho. Pensei, repensei…. coloquei em discussão com minhas filhas e cheguei a um nome que seria mais ou menos uma homenagem (??) ao meu primeiro neto que criei como filho e permanece comigo.

Dos meus descendentes ele é o único que leva meu nome de batismo: Kahawach. Então é o Bruno Kahawach Riani.

Que nome melhor que o NONNABUKA = avó do Bruno, que carinhosamente sempre chamei de Bu?

E assim nasceu esse nome que, anos depois, já sem o Café e em outras atividades, volto a usar com o mesmo carinho e alegria que tive quando o criei como nome de algo meu.

E esse Blog é um outro sonho que realizo para colocar e registrar o que essa minha cabeça “leve, livre e solta” teima e vive a elocubrar.

Desde muito pequena gosto de escrever e deixar registrado em cadernos e mais cadernos os sentimentos que se afloram com força e compõem minha vida. Nunca tenho coragem de passar os escritos para outras pessoas lerem, a não ser em raríssimas exceções, para pessoas que sinto muito próximas e queridas.

Nenhuma pretensão de intelectualidade, pois não é meu caso. Só mesmo registro de coisas, fatos e talvez até sonhos para que fiquem e possam ser conhecidos e mantenham a lembrança de quem fui para meus filhos e netos. Se algum amigo querido quiser tomar conhecimento, será uma honra e uma forma de carinho que trocaremos.

20 Comentários

20 pensamentos sobre “Por que NonnaBuka?

  1. Sonia minha conterrânea de Poços de Caldas, curiosamente o apelido do meu neto é “Gu” e o seu nome é Luis Gustavo Taconi Santos, hoje com 21 anos e esta completando esse ano na faculdade o curso de engenharia da computação, adorei o seu blog. Abraços,

  2. Parabéns por seu blos, está mto interessante, ainda não o explorei todo, mas do que já vi , gostei, parabéns, Você é uma pessoa iluminada, e especial. bjs.

  3. oi minha querida e doce amiga!!!!!realmente o seu blog é encantador , ..voçe mora no meu coraçao,posso dizer que sou uma pessoa privilegiada de ter voçe como minha amiga,conselheira,fiel… .bjo e um uta bem apertado..dany

  4. A nona do Bru é uma guerreira, é um amor de mulher, é um sonho de pessoa, é minha amiga querida desde o dia em que a conheci no Mude…
    Escreve sim, muito bem., deliciosamente bem e fica aqui registrada a minha enorme admiração por essa alma colorida, ofuscante e bela da Soninha , simplesmente, para mim….mas esse blog se você quer realmente saber, é a vitamina que está me empurrando para viver e saber resolver meus “problemas”….
    Eu preciso de colo…PRECISO MUITO ULTIMAMENTE….
    Vou conseguir.,…. vai passar… eu sei… mesmo à duras penas, mas vai passar…
    Adoro você mulherrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

    Beijos

    Marilis

  5. Meu Deus, que responsabilidade ser comentada assim por você, Marilis. Mas, com certeza, as mulheres no geral já são mesmo guerreiras e as de nossa geração têm uma pitada a mais, me perdoem as mais novas. Que bom lhe fazer bem com as matérias colocadas e representar um pouquinho do colo que anda necessitando. Fico feliz e satisfeita por isto. Estarei sempre por aqui, tá? Grande beijo

  6. Esses netos amados são marcantes na vida, não? Tenho mais dois além do Bruno mas ele foi e é muito especial, estando hoje com 23 anos e ainda morando comigo. Aliás, foi ele que elaborou o projeto desse blog e me socorre a cada vez que preciso de um “técnico”, pois como boa idosa tenho minhas dificuldades rsrsrs Grande beijo e seja bem vinda sempre, querida. É uma honra contar com sua presença, sendo v. alguém que escreve tão bem sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s